SEO - Otimização de Página
Slider
seo-otimizacao-dos-mecanismos-de-busca-infolabdigial

SEO Otimização de Página

Imagine o seguinte, seu possível cliente tem uma dúvida sobre um produto ou serviço, qual a primeira coisa que ele faz? Isso mesmo, pesquisa no Google. É nessa parte que entra o SEO, em inglês Search Engine Optimization, ou simplesmente Otimização de Página para Mecanismos de Busca. Quando alguém pesquisa sobre um assunto, que está presente no seu site, através do blog ou outros meios, ele aparece para pessoa como uma boa fonte de pesquisa.

Estar bem ranqueado em relação aos buscadores, como o Google e Bing, é algo em que lojas e empresas almejam com muito sucesso e querem ser o primeiro da lista. Segundo a ABRADI, 93% dos processos de compra online se iniciam nos buscadores. 

Diferente da publicidade paga por cliques (adwords), ou outras campanhas de publicidade online, SEO é baseado em prática de técnicas cujos benefícios são permanentes e de longo prazo (como a criação de conteúdo original), que irá, sem dúvida, estreitar a relação com seus clientes e ajudar a manter a sua classificação no longo prazo.

Com um bom trabalho de SEO Local, é possível para a pequena empresa vencer a concorrência, ao segmentar um público muito mais local. A busca local é cada vez mais relevante e mais importante, por exemplo, nesse contexto, um cliente não precisa encontrar o melhor dentista do Brasil, e sim, o mais próximo a ele.

Não existem atalhos para estar no topo ou chegar na primeira página do ranking do motor de busca, especialmente quando se fala em um mercado extremamente competitivo e com concorrentes grandes em cena. Porém com uma boa estratégia de SEO, é possível pequenas empresas superarem seus concorrentes, demonstrando assim, a importância do SEO para pequenas empresas.

Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.

Marie Haynes

Siga nossas redes sociais